Sabesp assina protocolo de intenções com a 3M do Brasil.

Nos próximos dias, as duas empresas devem fechar um contrato para que a companhia paulista forneça pelo menos 100 mil litros de água por mês, para a unidade da 3M em Sumaré, a maior do País.

O superintendente regional da Sabesp, Mário Eduardo Pardini, acredita que o acordo pode provocar um revolução no setor e lembrou que as indústrias da região, muitas vezes deixam de produzir por não terem água suficiente.

O diretor de manufaturas da 3M, Afonso Luis Chaguri confirma e diz que produtos que eram fabricados em Sumaré foram transferidos para outras unidades, exatamente por conta desse problema.

Apesar de não ser a responsável pelo serviço de saneamento em Sumaré, a Sabesp tem sido parceira da cidade.

Este ano, a Companhia de Saneamento Estadual fechou acordo com o Departamento de Água e Esgotos para fornecer água por atacado para a cidade.

Serão cinco estações compactas de tratamento que receberão água do sistema integrado que abastece Paulínia, Hortolândia e Monte Mor. A distribuição do produto para a população continua a cargo do município.

Os novos sistemas vão garantir melhorias no fornecimento de água para Sumaré que hoje sofre com problemas de intermitência no abastecimento.