O rádio está mais vivo do que nunca e ganha fôlego, a cada dia, à medida que se adapta às novas tecnologias.

Uma pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Mídia em 13 regiões metropolitanas do país revela que 83 em cada 100 brasileiros são ouvintes de rádio. Desses, 3 em cada 5, fazem isso todos os dias.

Cada ouvinte passa, em média, 4 horas e 33 minutos acompanhando a programação, seja no carro, no trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar.

Afinal, segundo a CEO do Kantar Ibope, Melissa Vogel, o poder de alcance é um dos principais diferenciais do rádio:

SONORA

Talvez você nunca tenha parado pra pensar: mas o áudio esteve sempre na sua vida.

Ouvir é uma das primeiras habilidades que desenvolvemos, ainda no útero. E é ao áudio que a gente muitas vezes recorre quando quer se divertir, relaxar e se informar, por exemplo.

Por isso, na opinião de Melissa Voguel, o rádio só tem a ganhar ao incorporar as novas tecnologias e ocupar diferentes plataformas:

SONORA

A pesquisa Kantar Ibope revelou, também, que a média de ouvintes entre as pessoas mais jovens é maior que entre os mais velhos.

Destaque para os brasileiros entre 20 e 49 anos de idade, que ficam acima da média geral. 86 em cada 100 pessoas dessa faixa etária são ouvintes de rádio.

Os dados foram divulgados, em primeira mão, no evento da Abert, a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, realizado na quarta-feira, 25 de setembro, na capital paulista, em celebração ao Dia do Rádio.

E na semana que vem, eu volto aqui pra falar mais sobre essa pesquisa do Kantar Ibope, trazendo mais detalhes sobre o cenário atual desse meio de comunicação tão dinâmico e apaixonante.